Por que realizar a dedetização é fundamental para a saúde?

Sabia que é muito importante realizar o controle de pragas e vetores em sua casa ou empresa? Para evitar os diversos problemas que os visitantes indesejados podem trazer, o melhor é prevenir ou tomar as medidas para eliminar esses intrusos. Entenda agora por que realizar a dedetização é fundamental para a saúde.

Além do pânico causado por ratos, baratas ou escorpiões, eles podem vir acompanhados de doenças graves. Fique atento e descubra a importância de manter o seu patrimônio livre desses invasores.

Onde as pragas e vetores são encontrados?

Em geral, é possível encontrar as pragas e vetores em locais com acúmulo de objetos, resíduo de lixo, alimentos expostos, lugares úmidos e com poeira. Eles se propagam com mais intensidade durante o verão. Nessa época os ratos, baratas, cupins, formigas, moscas, entre outros, começam a ser vistos.

Isso ocorre porque os intrusos invadem as áreas urbanas para encontrar abrigo e alimentos. Sendo assim, deixar um ambiente com restos de comida e cantos que não são limpos acaba formando o cenário ideal para as pragas.

Quais as doenças causadas pelas pragas e vetores?

Muitas complicações graves são causadas pela infestação de insetos ou animais perigosos. Alguns exemplos de doenças são a Leptospirose, transmitida pelos ratos e a Conjuntivite, vindo surpreendentemente com as baratas.

Além dessas enfermidades, ainda existe os males vindos do mosquito Aedes Aegypti, que são os quadros conhecidos e temidos de Chikungunya, Zika, Dengue, e Febre amarela. Há diversos quadros que são transmitidas pelas pragas e vetores. Sendo assim, o ideal é fazer a prevenção de intrusos domésticos.

Por que realizar a dedetização é fundamental para a saúde?

Como foi visto, a presença desses invasores é a fonte de diversos problemas de saúde. Por isso, o primeiro motivo para realizar uma dedetização é manter bem-estar de todos os moradores de uma residência ou colaboradores de uma empresa.

Outra razão para controlar as pragas e vetores é ter um ambiente higienizado e livre de danos aos objetos e maquinários. A presença dos intrusos causa a sensação de estar em um local sem limpeza e descuidado. Com certeza, essa não é a impressão desejada em uma casa e muito menos em um comércio ou indústria.

Como contratar um serviço de dedetização?

Esse  processo deve ser feito por uma empresa especializada em dedetização. Isso é essencial, porque durante o procedimento são utilizados produtos que não devem entrar em contato com as vias respiratórias ou com a boca.

Para achar a melhor prestadora de serviços, confira as seguintes características:

  • Tempo de atuação;
  • Reclamações no site;
  • Indicação de conhecidos;
  • Disponibilidade para atendimento;
  • Comunicação fácil e rápida;
  • Avaliações positivas;
  • Formas de pagamentos;
  • Orçamento gratuito.

Para tirar suas dúvidas, entre em contato com a empresa escolhida e confira cada um dos pontos citados. Ao saber por que realizar a dedetização é fundamental, é possível ter mais saúde e proporcionar um ambiente confortável e seguro para todos.

Você realiza a dedetização regular da sua casa ou empresa? Conte nos comentários qual a sua experiência com empresas de dedetização e o controle das pragas urbanas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *